Páginas

Faça sua busca no blog

A Origem Do Muay Thai



               
O Muay Thai, que também é conhecido como Thai Boxing em alguns países, como Estados Unidos e Inglaterra, é muito conhecido no Brasil como Boxe Tailandês, é uma Arte Marcial Tailandesa com mais de 2.000 anos de idade. Sistematizada aproximadamente em 250 a.C.
A origem do Muay Thai confunde-se com a origem do povo Tailandês. Existem várias versões sobre a origem do Muay Thai. A mais aceita pela maioria dos Mestres de Muay Thai e também por vários historiadores Tailandeses (Bangkok & Ayudahya University) é a que resumimos a seguir:

              A origem de seu povo é a província de Yunnam, nas margens do rio Yang Tsé na China Central. Descendentes diretos dos antigos guerreiros mongóis. Eles migraram da região onde atualmente é a China, para o local onde atualmente é à Tailândia em busca de terras férteis para agricultura, escapando do expansionismo Chinês e sua implicações bélicas.
               Do seu local de origem, até o seu destino, os Tailandeses foram constantemente hostilizados e sofreram muitos ataques de bandidos, de Senhores Feudais Chineses. Para protegerem-se, para formar suas milícias, eles sistematizaram as várias técnicas de lutas das tribos que compunham o povo Thai, em um método de luta chamado "Chupasart". Este método de luta e autodefesa, eminentemente de influência militar, fazia uso de diversas armas como, por exemplo: espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha.No treinamento do "Chupasart", freqüentemente ocorriam acidentes que causavam algumas vezes graves ferimentos aos praticantes. Para que eles pudessem treinar sem ferir-se, os tailandeses criaram um método de luta sem armas, o percursor do atual Muay Thai. Assim eles podiam exercitar-se e treinar mesmo em tempos de paz e sem o risco de ferir-se.                                              
               A partir de 1930, com determinação da Thai Sports Comission e sob comando do Grão mestre Jukarska, veio a originar o Muay Thai moderno, com luvas, divisão de pesos, lutas em ringues e com arbitragem por pontos.
GRADUAÇÃO NO BRASIL: ( não se faz o uso de faixa e sim o uso de kruang , que  é uma espécie de corda amarrada ao braço, indicando a graduação do praticante )

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu detesto Boxe Tailândes.
Luta de verdade é Karate-do e Kung Fu, valeu?
O resto é imitação ridícula.

Anônimo disse...

OOOOOO seu ignorante toda arte marcial é importante para quem se pratica, não existe uma melhor e outra pior e nehuma imita a outra

Anônimo disse...

Nossa esse cara que disse que "luta de verdade é Karate-do e Kung Fu" não sabe nem o que fala! Primeiro que arte marcial não é luta, são coisas distintas... bem distintas... Kung-Fu vem da China, Karatê do Japão, ao que tudo indica, o Muay-Thai veio da China, também e com o tempo foi alterado devido as necessidade é um esporte na Tailandia assim como o futebol no Brasil... Ja fiz Karatê, Judo, Boxe e agora Muay Thai, acho uma arte muito eficiente, que exige tecnica e preparo fisico, se não gosta td bem, mas não há necessidade de criticar.

Anônimo disse...

muito bom carinha que escreveu antes de mim!
dexa esse babaca ai falar besteiras se ele acha que sabe lutar karate-do kkk' dexa ele ser feliz!!
pra mim a melhor arte é a de correr para fugir de brigas! não é todo mundo que consegue: necessita de um grande preparo fisico principalmente das pernas!
atenciosamente: Allison!

Anônimo disse...

Kung Fu?????????? KKKKKKK. Cadê lutadores de Kung Fu lutando Vale Tudo ou MMA, onde se prova qual arte marcial é realmente eficiente? Bruce Lee que teve a sorte de não se deparar com nenhum Gracie na sua época. Só para constar: O Boxe Tailandês é considerada a luta de trocação mais letal que existe, só sendo páreo para o estilo Kiokushin de Karatê. Kung Fu...KKKKKKKKKKKK (Frater Drakon, do Templo Ísis-Vênus)

Anônimo disse...

Estava me informando à respeito do assunto em pauta.E me "deparo" com esse fufu....fulano do 1 comentário.Estou IRRITADO!!!Porque essas pessoas não morrem em....na sua própria burrice!!!
ass: Um discípulo das artes.

Anônimo disse...

so quem nao conhece as artes do muay thai pode falar um besteirol desses!!!

Anônimo disse...

nossa esse primeiro comentario ae foi tenso, mais aki, stranho aqui na minha cidade em formiga, a graduação do muay thai é diferente. Começa com branco, depois branco e amarelo, depois branco e laranja, depois branco e verde, depois branco e azul, depois branco e vermelho. ae ja passa pros avançados, que começa pelo amarelo e assim vai sem o branco junto ate xegar ao preto. stranho eu atualmente to na Azul avançado. queria uma resposta pra isso, Grato. Ass: Mutante.

Anônimo disse...

aki na minha cidade a graduacao tbem e diferente aki comeca com a branca com ponta vermelha depois a vermelha e assim por diante.Na minha opiniao e a academia e os professores que decidem por onde os as alunos iram comecar mais os iniciantes sao branca com ponta vermelha

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t