Páginas

Faça sua busca no blog

Inglês 2º ano

Volume 1

Pág 1

1- 4
2- the world on the screen. Films and Tv programs
3- 10
4- 2
5- atividades extra class
6- 11/12
7- 18/19
8- 4
9- 25/26
10- Músicas, fimes e sites
11- Vocabulary log
12- Instant Language

Exploration 

Pág. 3

1. 4
2. the world on the screen: films and tv programs
3. 10 
4. 4

Pág. 3

1. (4)
2. The world on the screen: films and tv programs
3. (10)
4. (4)
5. Homework
6. (11 e 12)
7. (18 e 19)
8. (4)
9. (25 e 26)
10. Songs, films and sites
11. Vocabulary log
12. Instant language

Pág 5

a- comedy
b- love story
c-horror
d-science fiction
e-documentary
f-drama
g-historical
h-adventure
i- thiller

Pág. 5

1.
a- Comedy
b- Love story
c- Horror 
d- Science fiction 
e- Documentary
f- Drama
g- historical
h- Thriller
i- Adventure

Pág 6

2.
Quadro
c
a
d
b

3.
a- Setting
b-Characters
c- Plot
d- Theme


Pág. 6

2.

Letra A (c) screenwriter = traduçao ("escritor de novela")

B (a) producer = (''produtor")
C (d) reviewer = ("resenhador")
D (b) director = (" diretor")

Exercicio 3
letra A) the SETTING is...
B) the CHARACTERS represent....
C) the PLOT is....
D) the THEME is …


Pág 6

a) (c) screenwriter
b) (a) producer
c) (d) reviewer
d) (b) director 


Pagina 7

1- Quadro . 

D
F
a
H
B
E
G
C

Páginas 7 e 8

1.
a) D
b) E
C) a
d) F
e) B
f) G
g) H
h) C

2.
a) Math teacher
b) Pianist
c) Writer


Pág. 7

Exercício 1

A) (d)

B) (f)

C) (a)

D) (h)

E) (b)

F) (e)

G) (g)

H) (c)

Exercício 2

A) teacher 

B) pianist

C) screen writer

D) translater

E) director

F) reporter

Pag 8

f) NEWSPEOPLE

Pág. 8

Cont.2

d) Translator

e) Director

f) reporter 

3) o quadro

sequencia de nouns.
> agreement
> Election
> ex. education*
> Discussion
> improvement
> Governor
> Information 

sequencia de nouns 2
> ex. darkness
> Happyness
> Popularity
> Weakness
> similarity 
> quietness
> Modernity

Pág 9

- election
- goverment
- education
- popularity
- darkeness
- information 


Pag 10.

a) A cinema magazine cover.
b)film titles,the roles of actors,date,prace.
c)reviews,synopes,interviews,etc.
d)people interesting in films.

Pagina 11


Tradução do Texto

Acidente foi o filme vencedor do Oscar de 2005. o drama lida principalmente com um tema incômodo, o racismo. O enredo mostra muitas situações de estereótipos raciais (incluindo a intolerância), com suas conseqüências sobre as pessoas envolvidas. Vemos todos os lados do racis situações, e como ilógico Chora ações tendem a ser. Uma das histórias mais potente inclui o personagem de Matt Dillon, Diretor John Ryan. Primeiro de tudo, ele pára um casal de negros em um carro. Então ele culpa o por muitos crimes que não cometeu e armas. Ele faz com que o casal de negros se sentir inferior a ele. Mais tarde no filme, vemos que essa experiência resulta em uma tensão muito entre o casal. A mulher acusa o marido de não defendê-la por medo da autoridade. O homem se defende dizendo que não vy reagindo a um ato de racismo, ele estava protegendo a ambos. Esta é uma cena poderosa e conecta o espectador com temas emotivos e controversos. Todos os subplost outro no link filme juntos, como o telespectador gradualmente uderstands cada personagem. O ponto de ligação é um acidente de carro (que nomeia o filme), mas não é a cena mais importante nesse processo. É simplesmente o momento para o espectador a ver como todas essas características similares são fortes. Por causa desta visão muito complexa sobre o racismo, o filme é muito positivo e merece todos os prêmios Oscar que recebeu em 2005.

Pág. 12

3.
a)T
b)T
c)F
d)T
e)F

Pág. 12

2)
cast = elenco, subject = tema, blames = 3ª pessoa do singular forma afirmativa verbo culpar, guns = armas de fogo, later on = mais tarde, faeling = verbo fracassar, fear = medo
link = verbo ligar-se relacionar-se.

Pág. 13

4.

QUADRO

É nessa ordem 

(1)powerful
(2)"não sei se está certa"-llogical
(3)linking
exercício 5
a)invisivel
b)finalmente
c)reação
d)multicultura
e)festivo

-EXPANSION ACTIVITIES

1)*primeira coluna
(b)
(b)
(b)
(b)
*segunda coluna
(r)
(b)

Pág. 14

2)ultima alternativa
(x)short, but.......

3)segunda alternativa
(x)Adjctives

4)nessa ordem;)
REVIEW 
5
--
1
4
--
--
3
--
2
-- 
SYNOPSIS
4
--
1
3
--
--
2
--
--
--

Página 15

5. a) novo
b) indica negativo, falta de algo.
c) menos.
d) indica área de trabalho.
e) profissões / indica profissão.

Homework 

Página 15

1. VERBS ADJECTIVES: attractive, acceptable, active, creative, believable, eatable e predictive.

NOUNS ADJECTIVES: dangerous, industrial (eu sei que não tem o AL como opção mas minha prof. disse que estava certo mesmo assim), useless, homeless careful, sunny e famous.

Página 16 e 17

2.
a) famous
b) creative
c) dangerous.
d) sunny
e) useless
f) homeless

3. MEANING: 
D
B
C
A

4.
a) oversleep
b) disagree
c) unlocked
d) dishonest
e) impolite
f) redo
g) dislike
h) rewrite

5.
a) overworking
b) redo
c) misunderstood
d) disagreed
e) impolite

Página 18


O Reino

Com o apoio do cinema de acção americano, problemas graves como a morte, guerra e destruição são frequentemente tratados com trivialidade.
Um bandido sendo morto é motivo de aplauso, uma explosão é como um show de pirotecnia. Novo filme do diretor Peter Berg, o Reino, agentes de elite do FBI sobre a investigar um ataque terrorista no Oriente Médio, tem todos os acessórios maliciosos que as pessoas gostariam de ver. No entanto, é difícil imaginar o público rindo e aplaudindo esse tempo, mesmo que não haja violência e atrocidades.

No roteiro de Matthew Michael Carnahan está lá é uma carnificina, destruição e derramamento de sangue, mas abover tudo, há um senso de consciência política. Não é tão polêmico ou tão refinado quanto outros filmes E.U. políticos, mas ainda é diferente do pacote de medidas de Hollywood arquetípica. Corretamente admitindo que nem todos os de sua audiência está familiarizado com a Arábia Saudita história, os créditos de abertura Berg um resumo dos últimos acontecimentos que liga o E.U.A. e Arábia Saudita. então somos transportados para um composto americano, onde vemos um ataque terrorista chocante em um campo de softball. Depois disso, o agente do FBI Ronald Fleury (Jamie Foxx) reúne uma equipa de elite (Jenifer Garner, Jason Bateman, Chris Cooper) para ir em uma missão secreta de 5 dias à Arábia Saudita.
Quando chegar a Arábia Saudita, no entanto, torna-se claro que os sauditas são nota feliz com a visita da polícia do mundo. Eles vêem o ataque terrorista como um assunto interno. O gosto de violência continua durante todo o filme, embora seja prudente cenas de ação são distribuídos. O Brasil pede ao espectador algumas questões muito importantes. Um deles é uma reflexão sobre a violência potente religião inspirada. "Será que Deus ama seus filhos mais do que a minha?" "O outro lado da porta que você acha de Deus sobre?", Pede Jamie Foxx em sua própria zona de conflito. Vale a pena conferir. Estado 04:50 pm Teatro / Sun 15 12:30 / seg 16. Avaliado por Matt Briant.

Pagínas 18 e 19

Pág.18

1-

(x)Middle east
(x)Conflict
(x)Action movie
( )fiction movie
(x)Carnage
(x)Wreckage
(x)Arabian people
(x)American people
( ) Italian people

2-

What is the situation ?
Conflito entre E.U.A eo Oriente Médio..

Where does is happen ?(location)
Arábica Saudita,E.U.A eo Oriente Médio

Who are the characters and actors/actresses?(individuals)
Todos são agentes do F.B.I.

When did the story take place ?(occasion)
O texto não contém informação!!!! (então essa vs deixa em branco )*

Why was the film made?(motive,intention)
O ataque terrorista no Oriente Médio

Who for?(public/target audience)
Para quem gosta de filmes de ação e conflito ! ;*

3-
Words used to express a contrary opinion or idea:

*When
*But
*However

Words used to show the sequence of a description or of a set of events:

*Then
*Thaugh
*After That 


Pág. 20 e 21

EXERCICIO 1

(C)
(A)
(D)
(E)
(B)

EXERCICIO 2

a ) SO
b ) BECAUSE
c ) BUT
d ) AND
e ) BUT

EXERCICIO 3

a) BUT
b) WHEN
c) AT FIRST
d) WHEN
e) BUT
f) FINALLY
g) THEN


Pág. 21

A ordem das palavras no texto:

but, when, at first, when, but, finally, then.



Volume 2


Pagina 4



1: a) não, porque não tenho dinheiro

b) ( ) Because you need it.
( ) Because you saw the advertisement
(x) Because it is cheap

2: (x) Newspaper
( ) Radio
(x) TV
( ) Yellow pages
( ) Billboard
( ) Mailing Lists
(x) Website
( ) Telemarketing
(x) Magazine
( ) Poster 


Página 5

3: Text 1 : (B)
Text 2 : (A)

4: (T)
(F)
(T)
(F)
(F)

5)
a) parques de diversão, brinquedo, desenhos, circo, filmes

b) celular, roupas, chats paquera


Página 6

c) jornal, filmes , novelas

d) programas que vai passar no outro dia


Pagina 6
Home work: Focus on Language 1
1)
E-B-D-G-A-C-F

2)
visit-see-talk-don't waste-don't miss

3)
put-be-add-pour-cook-mix-forget-heat-serve

4)
B-Don't smoke cigarettes or cigars.

C-Don't forget to relax.

D-Do some exercise every day.

E-Brush your teeth after meals

F-Visit dentist every the six months.



Pagina 7
1)
O segundo anuncio. Porque no mundo que vivemos a tecnologia eh muito útil, por isso o segundo anuncio é publico alvo.

2)
A- Bircabonato de sódio e Notebooks

B- Em Supermercados.

C- Fica a sua escolha, si vc usar um dos dois produtos, escreva-o.

D- Por mostrar suas vantagens de pagamentos e suas qualidades. 


Página 8
2a) Wishing Soda and Brand.

2b)Magazine, newspaper, on the web, TV, posts, Radio, mail, yelow page and Telemarketing.


Página 9
2c) Yes.

2d) Showing their benefict.

3a) (R)
b) (P)
c) (T)

Página 10
5)
a) Comparative e superlative
Big- Bigger- The biggest
spectacular- more spectacular- The most spectacular

b)exclusive- more exclusive- The most exclusive
spectacular- more spectacular- The most spectacular

c)few- fewer- The fewest

d)Big- Bigger- The biggest
Good- Better- The best

e)exciting- more exciting- The most exciting 

Página 11

(1).
(a)Most important
(b)Large
(c)Fundamental
(d)Best
(e)Clearest
(f)Hardest
(g)Importat
(h)Catchu

Página 11

Exercício 2

(a)Mobile phone (e) Acinema at home!

(b)Off-road car (c) Recording .....

(c)Video Camera (b) Taking ......

(d) Air conditioner unit(a) You can take pictures .....

(e)Widescreen LCD TV(d) you wil have a cooler summer!

Página 11

3.) a- head
b-arm
c-foot
d- of teeth
e-nose.

4.)
A) the oldest stadium is Maracanã.

B) the newest stadium is Rungado May Day.

C) the biggest stadium is Rungado May Day

D)The smallest stadium is Maracanã.

E) Salt lake is bigger tham Maracanã

F) Salt lake is older tham Rungado May Day

Pagina 14 

Tradução

Escrever uma TV Anúncio Script: alguns passos básicos

Passo 1 - Escreva sua história em um par de linhas. Eles têm que mostrar o que sua história é sobre e os personagens principais.
Passo 2 - Escrever a história com mais detalhes, adicionando mais personagens e os eventos. Este número tem de ser uma espécie de shorts sinopse de sua história.
Passo 3 - Escrever um longo contorno de seu lote. Não, é hora de descrever seus personagens em detalhes e explicar em que lugar tomará ações. Você tem que descrever o seu comportamento também. Descrevê-lo usando o verbo no presente simples.
Passo 4 - Agora pegue o seu contorno e já imaginar a cena que você descreveu. Quebre o contorno em pequenos pontos mostrando as ações como evento único. Exemplo: "Parágrafo 1: A mulher deixa sua casa pela manhã e diz: Olá a sua posição vizinho, na porta da frente." _ Diz o leitor em uma cena ocorre, onde os personagens estão em pé, e onde têm que colocar a câmera.
Passo 5 - Adicionar mais detalhes dos números explicando como as coisas acontecem. Dar nomes aos seus personagens para indicar quem está falando.
Passo 6 - Agora é hora de fazer seus parágrafos se cenas. A cena é um evento que acontece em um único lugar e tempo.
Passo 7 - Comece a escrever o diálogo, é isso que você deseja que os caracteres fala a cena. As palavras entre parênteses podem ser usados como uma orientação adequada aos atores sobre como ler o diálogo. Por exemplo: "Peter (nervoso): Claro que eu não estava lá! "
Passo 8 - Agora que você terminou o primeiro rascunho. É hora de reescrever, mudar e acrescentar coisas, até obter um script final.

Lembre-se:

Certifique-se de seus tempos de publicidade televisiva para fora a 30 segundos.

Use shorts e frases incisivas para chamar a atenção do seu cliente potencial. Você precisa passar a sua mensagem rapidamente.

Explique o que você quer que o cliente possa fazer: fazer uma chamada telefônica, clique em um link de site ou comprar um produto.

Inclua todas as informações pertine

Página 15


2)
a) step 3
b) step 6 - A scene is an event that happens in a single place and time.
c) (ask people to read it and correct possible mistakes)
a resposta c não tenho certeza se ta certa.

3)
(F)
(T)
(F)
(F)

4) marca aquele certinho
(¬)
(¬)
(¬)
( )
( )
( )
(¬)
(¬)

Página 16

a- smaller
b- shorter
c- faster
d- more difficult
e- higher
f- safer

Página 16

1.
a) smaller
b)shorter
c)faster
d)more difficult
e)higher
f)more dangerous

Página 17
2.
b) the largest
c)the most populous
d)smaller
e)the most expansive
f)tallest

3.
b)lowest
c)the best
d)the most exciting
e)the worse
f) ?

4.
a) biggest
b)wettest
c)newest
d)heavier
e)fatter
f)noisier

Página 17

2b- the largest
c- the more populous
d - the smallest
e- themore expensive
f- the tallest

3b- the lowest
c -the goodest
d- the more exiting
e- the baddest
f- the more famous

4- b - wettest
c - esta correta
d - heavier
e - esta correta
f – noisier


Página 17
3 C = the better
B = the worse


Página 18
(x) persuasive advertising

(x) sound,music
(x) verbs in the imperative form

3.
a) the berlin wall came dowen not in 1998 the came down um 1989.




Volume 3
(em breve)


Volume 4
SITUATED LEARNING 1

KNOWING ABOUT BOOKS AND FILMS – PART 1

Página 4

1. Resposta aberta. O objetivo desta atividade é que os alunos falem sobre os filmes que

já viram e os livros que já leram, contando a história das personagens e o conflito da

narrativa. Esta atividade prepara os alunos para as próximas atividades.

2. A sequência é (c), (a), (d), (e), (b), (f) e (e). Observação: O filme Fantastic Four,

letra (e), aparece duas vezes na resposta porque tanto Reed Richards (conhecido Mr.

Fantastic) quanto Ben Grimm (conhecido como The Thing) são personagens desse

filme.

Expansion activity

Páginas 5 - 7

a) Todas as alternativas estão corretas.

b) Quem lê um livro ou assiste a um filme precisa saber sobre as personagens para

compreender a história. É necessário conhecer quem é quem na narrativa e o que as

personagens são capazes de fazer ou pensar, pois assim o enredo da história ganha

sentido.

3. A sequência é (c), (d), (b), (e) e (a).

4.

a) It is the introduction of a tale that describes the characters and place of action

in the story. (É a introdução de um conto que apresenta as personagens e o local onde

ocorre a história. ).

b) It can be found in a book or on an Internet page – see the source of the text.

(Pode ser encontrado em um livro ou página da internet, como mostra a fonte do

texto.)

c) Resposta aberta. O objetivo é perceber quais alunos conhecem a história e o

quanto conhecem.

1

GABARITO

Caderno do Aluno

Inglês – 2a série – Volume 4

5. As respostas podem variar de acordo com as versões que os alunos conhecem.

Resposta possível: Em uma das versões mais conhecidas, Beauty (Bela) não tem

tantos irmãos, apenas duas irmãs que têm ciúmes de sua beleza e generosidade.

Expansion activity

Página 7

Characters

Description

Beauty

Beauty’s father

Beauty’s sisters

Beauty’s brothers

Extremely handsome, the youngest, better

than her sisters, she spent the greatest part

of her time reading good books.

A very rich merchant, a man of sense.

Extremely handsome, they had a great deal

of pride because they were rich, they gave

themselves ridiculous airs, went to parties,

plays, and concerts everyday.

No information.

Páginas 8 - 9

1. A sequência é (F), (T), (F), (F) e (F).

2.

a) last

b) at

c) one

d) after

e) for

3. A sequência é (e), (c), (b), (f), (d) e (a).

2

GABARITO

Caderno do Aluno

Inglês – 2a série – Volume 4

4.

Adding

Contrasting

Expressing
cause / reason

Moreover

And

What is more

In addition

Besides (that)

However

Although

But

On the other hand

Even though

Since

Because

Because of

For this reason

Expressing
effect /
result

Therefore

So that

Consequently Finally

As a result

Narrating

First (of all)

Secondly

Later

Soon

Immediately

Suddenly

Then

After this / that

3

GABARITO

Caderno do Aluno

Inglês – 2a série – Volume 4

SITUATED LEARNING 2

KNOWING ABOUT BOOKS AND FILMS – PART II

Páginas 10 - 11

1.

a) All at once the merchant lost his whole fortune. (O pai de Beauty repentinamente

perdeu toda a sua fortuna.)

2.

a) F – “The two eldest answered that they would not leave the town”

b) F – “Everybody said, ‘They do not deserve to be pitied’”

c) T – “We are extremely concerned for Beauty”

d) F – “She could not think of leaving her poor father in his misfortunes”

3. A sequência é (b), (a), (a), (b) e (a).

4.

a) The merchant said to the Beast, “I took a single rose to give to my daughter

Beauty”. (The merchant said to the Beast, “I have taken a single rose to give to my

daughter Beauty.”)

b) Beauty told the Beast, “I love you, and I will marry you!”.

5.

a) Beauty said to the Beast that she would come back as soon as possible.

b) The Beast said to Beauty that long ago a wicked fairy had turned him into a

beast.

Páginas 12 - 13

1.

a) but

b) because

c) even though

d) when

4

GABARITO

Caderno do Aluno

Inglês – 2a série – Volume 4

e) so

2.

a) because

b) Suddenly

c) so

d) and

e) because of

so

f)

g) that

h) Next

3.

a) wasn’t

b) couldn’t

c) had

d) could

e) called

4.

a) The teacher said that we were making too much noise.

b) We told her that we liked the film.

c) Beth said that she had been very busy.

d) Peter told me that I was talking too loud.

e) Ann said that she would buy a new pair of jeans.

5

GABARITO

Caderno do Aluno

Inglês – 2a série – Volume 4

SITUATED LEARNING 3

KNOWING ABOUT THE PLOT

Páginas 14 - 17

1. Resposta aberta. O objetivo desta atividade é discutir a sequência de acontecimentos

na história Beauty and the Beast e também preparar os alunos para as atividades que

se seguem.

2. A sequência é (a) (f) (h) (e) (j) (b) (d) (k) (g) (c) (i) (l). Outra sequência possível, na

qual as características de Beauty e de suas irmãs são dadas logo no início, é (a) (f) (h)

(b) (j) (c) (e) (k) (g) (d) (i) (l).

3.

a) The Beast fell in love with Beauty at first sight.

b) After a long time, Beauty visited her father for one week.

c) Beauty missed the Beast.

d) She discovered she was in love with the Beast.

e) Beauty came back to the palace and found the Beast dying.

f)

She said, “Don’t die, I love you, I will marry you!”.

g) The spell was broken: the Beast was turned into a prince.

h) Beauty and the Beast got married and lived happily ever after.

4. A plot can be divided into 6 parts: introduction, initial incident, rising action, climax,

falling action and resolution.

5.

a) Rising action

b) Resolution

c) Introduction

d) Climax

6.

a) Introduction

Beauty’s family was rich: father, two sisters, and three brothers. Beauty was kind and

her older sisters were jealous of her.

6

GABARITO

Caderno do Aluno

Inglês – 2a série – Volume 4

b) Initial incident

Suddenly the family got poor.

Beauty’s father had to travel to get some money.

During the trip the father got lost in the forest.

After some hours he found a great palace.

Beauty’s father got a rose from the palace garden to give her.

The Beast got furious because Beauty’s father had got a rose from the garden.

c) Rising action

The Beast wanted to know Beauty, or he would kill the father.

Beauty went to the palace and had to stay with the Beast to save her father.

The Beast fell in love with Beauty at first sight.

After a long time, Beauty visited her father for one week.

d) Climax

Beauty missed the Beast.

She discovered she was in love with the Beast.

Beauty came back to the palace and found the Beast dying.

e) Falling action

She said, “Don’t die, I love you, I will marry you!”.

The spell was broken: the Beast was turned into a prince.

f)

Resolution

Beauty and the Beast got married and lived happily ever after.

Páginas 17 - 19

1.

a) “I have finished my homework”, Heidi told us. / “I finished my homework”,

Heidi told us.

b) “I lost my keys”, Ian said. / “I have lost my keys”, Ian said.

c) “I’m driving very well”, Larry told me.

d) “I’m going to call you tomorrow evening”, Kelly told him.

e) “You will miss the bus again!”, my mother said to me.

7

GABARITO

Caderno do Aluno

Inglês – 2a série – Volume 4

2.

a) Jack said (that) he would travel to the beach the following month.

b) My father said (that) we would move to another city. (OU) My father said (that)

we had to move to another city.

c) Her little brother said (that) he couldn’t read that book.

d) The teacher said (that) she/he would help me/us with the homework.

e) The boy said to his mother (that) he had arrived late the previous class.

f)

The students said (that) they had studied a lot for that test.

3.

He said (that) he had got/gotten married to Susan, and asked me if I remembered her.

He said (that) they had had a baby.

He said (that) he hadn’t spoken to Richard since last Christmas.

He said (that) they wanted to travel abroad but they couldn’t afford it.

He said (that) he needed to talk to me about his new job.

He said (that) he would call me next week for a barbecue.

4.

b) He asked me if I had a driving license.

c) He asked me if I wore a seat belt.

d) He asked me if I had got any traffic fines the year before.

e) He asked me if I was a careful driver.

f)

He asked me if I respected the traffic laws.

8

GABARITO

Caderno do Aluno

Inglês – 2a série – Volume 4

SITUATED LEARNING 4

PRODUCTION: SCRIPT OF A SKETCH

Páginas 20 - 23

Os alunos trabalharão em grupos de quatro ou cinco para produzir o roteiro de um

sketch e sua dramatização. Haverá grande variação entre os textos, mas é importante

que você ajude os alunos a:

• seguir as etapas propostas no Caderno;

• retomar o material estudado e produzido até este momento (Situações de

Aprendizagem 1, 2 e 3);

• ter atenção para a organização do script e de seu plot, incluindo:

a) descrição das personagens e do local;

b) uso de simple past tense, direct speech, reported speech, linking words/phrases;

c) as seis partes de um plot: introduction, initial incident, rising action, climax,

falling action, resolution.

• desenvolver o processo de escrita do rascunho, reescrita com base na correção (dos

colegas e/ou do professor) e edição da versão final.

Páginas 24 - 25

1. A sequência é (DD), (DD), (DD), (DI), (DI), (DD) e (DI).

2. A sequência é (DD), (DD), (DD), (DD), (DI), (DI), (DI), (DD) e (DI).

3. A sequência é (c), (e), (b), (a) e (d).

Think about it!

Página 25

As respostas podem variar. O objetivo é que o aluno pense sobre as semelhanças e

diferenças entre estruturas da língua inglesa e da língua portuguesa, além de perceber

que a comparação entre as línguas pode ajudá-lo em seu processo de aprendizagem.

9

GABARITO

Caderno do Aluno

Inglês – 2a série – Volume 4

Página 26

Exemplo de preenchimento do Vocabulary Log com base na palavra “plot”, que

aparece na Situação de Aprendizagem 3.

Situated Learning 3

~ enredo



- book

- play
- story

plot

Definition or translation



 Sentence

from the text

 Association, example or

picture

“knowing about the plot”

10

2 comentários:

Anônimo disse...

:l eu achei milhoes de saits com as mesmas coisas aff's eu quero as respostas das paginas23 e 24 2°ano 1°volume é isso somente será que eu não vou conseguir isso nossa que situação (deploravel):l

Johnny Kleber - Owen disse...

Porra, cade a tradução do texto BEAUTY AND THE BEAST, da pagina 10 VOL.4 ? !

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t