
Não podemos deixar de falar sobre o fato de inúmeras pesquisa feitas nas últimas décadas demonstrarem as qualidades nutricionais das proteínas solúveis do soro do leite, muito conhecidas como “Whey Protein”.
Mas com a relação das proteínas solúveis com o exercício físico? Na verdade é associação de proteínas com músculos é algo que primeiramente vem a cabeça. Pois, as proteínas, juntamente com a água, são os

PROTEÍNAS SOLÚVEIS.
Basicamente existem quatro tipos de proteínas solúveis no mercado, Proteína do Soro do Leite, Caseína, Proteína de Soja e Proteína do Ovo.
Proteína do Soro do Leite
É considerada uma proteína rápida por ser digerida e assimilada rapidamente, dispondo prontamente os aminoácidos para a reparação dos músculos. É comumente chamada de “Whey Protein”. É ideal para ser

Caseína
É outra proteína derivada do leite, também constituinte de suplementos protéicos. É considerada uma proteína lenta, porque geralmente assume consistência sólida no estômago e é liberada de modo lento e gradual para os músculos. O consumo da caseína antes do treino é bem apropriado,por causa dessa ação contínua de alimentar os músculos.
Proteína da Soja
É uma proteína completa, extraída da soja, que fornece os aminoácidos essenciais que correspondem às necessidades protéicas básicas. Porém, para os indivíduos que pretende ganhar força, uma dieta constituída 100% de proteína de soja não é apropriada.
Proteína do Ovo
É também conhecida com albumina. Já foi considerada a melhor fonte de proteína, especialmente em suplementos. Mas, nos dias atuais sua popularidade decaiu bastante. É uma proteína de moderada absorção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário